Como fica a gengiva depois do implante dentário?

Após a incorporação de um implante dentário, a gengiva passará por um processo de cicatrização e adaptação à presença do implante. Nos primeiros dias após a cirurgia é comum que a gengiva ao redor do implante fique inchada, sensível e possa apresentar algum sangramento mínimo. Esses sintomas são temporários e tendem a diminuir gradualmente ao longo do tempo.

Durante o período de cicatrização, a gengiva vai se adaptar e se firmar ao redor do implante. Essa cicatrização é importante para o sucesso cirúrgico, pois ajuda a proteger o tecido ósseo subjacente e a prevenir infecções.

Após a cicatrização completa, a gengiva ao redor do implante tende a ficar saudável e parecida com a gengiva natural. É importante manter uma boa higiene bucal, orientada de forma específica para cada pessoa, e assim garantir a saúde da gengiva e evitar inflamações gengivais de modo a não comprometer a estabilidade do implante e a durabilidade do mesmo.

Agende sua consulta!

Dr. André Pataro

Cirurgião Dentista CRO/MG – 29270

Agende sua consulta!

Para a gengiva a gengiva ao redor do implante ficar funcionalmente adequada e esteticamente bonita, deve-se fazer um bom diagnóstico e planejamento antes mesmo de iniciar a cirurgia do implante. E é exatamente isso que realizamos no Studio ONI. A partir da Onidontia, metodologia criada pelo Dr. André Pataro – PhD, individualizamos cada tratamento com o intuito de oferecer o melhor para cada pessoa, realizando implantes dentários com muita segurança, conforto e previsibilidade.

Compartilhe esse artigo em sua rede social.
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Você pode querer saber também!